Baixe nosso app

NOVIDADES

DOS 1.214 PACIENTES ASSISTIDOS PELA AMO EM 2020, 438 FORAM CASOS NOVOS

DOS 1.214 PACIENTES COM CÂNCER ASSISTIDOS INTEGRAL E PARCIALMENTE PELA AMO NO ANO 2020, 438 FORAM CASOS NOVOS

A Associação dos Amigos da Oncologia - AMO encerrou o ano de 2020 com 3.498 pacientes com câncer (entre crianças, adolescentes, adultos e idosos) vinculados à instituição. Desse total, 1.214 pacientes receberam assistência integral ou parcial.

Com direito a um acompanhante por paciente, o número já expressivo é dobrado e 2.428 pessoas foram beneficiadas e geraram mais de 40 mil atendimentos entre consultas nos serviços assistenciais e multidisciplinares, benefícios, transportes, hospedagens na casa de apoio e projetos.

Dos 1.214 pacientes com câncer, 776 foram de pacientes já vinculados à Associação de anos anteriores, o que corresponde a 64% do total, e 438 foram casos novos, correspondendo a 36% do total. Desse percentual, 238 chegaram à Associação no primeiro semestre e 200 chegaram no segundo semestre de 2020.

Em regra, todo paciente assistido é usuário e depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde, encontra-se em situação de vulnerabilidade social e em fragilidade econômica, possui renda per capita ou familiar de até 2 salários mínimos e - com diagnóstico de câncer - enfrenta alguma etapa do tratamento (quimioterapia, radioterapia, cirurgia, controle do câncer ou em cuidados paliativos).


Confira em nosso site os resultados do ano 2020 e o perfil quantitativo dos casos novos com informações sobre gênero, faixa de idade, domicílio, tipos de câncer e serviços de oncologia de tratamento.

Acesso: www.amigosdaoncologia.org.br/noticias

**Apuração, Análise e Divulgação de Dados: Jeimy Remir - jornalista DRT 1787/SE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Para mais detalhes, veja nossa Política de Privacidade .